SoluçõesCasesAcademiaBlogTalentosInstitucional
Varejo/Serviços

Grandes e pequenos salões de beleza

Por ser um setor que exige contato físico, certamente é um dos mais afetados numa pandemia.

O atendimento no salão precisa realmente ser diferenciado. Com todos os protocolos de segurança, com horário marcado, com treinamento dos funcionários e também com orientação para os clientes para que sigam os protocolos, respeitem o agendamento de horário, entre outros. Este cuidado no atendimento precisa ser fortemente comunicado aos clientes, é uma forma de se diferenciar, passar mais segurança e atraí-los para o salão.

Esse atendimento pode se estender para a casa do clientes. O salão pode oferecer um atendimento no domicílio, também seguindo todos os protocolos de segurança e comunicando isto fortemente.

Além de aprimorar o serviço de atendimento  alguns salões podem realizar a venda de produtos relacionados à beleza, gerando assim receita para o seu negócio. Os salões podem oferecer os produtos que os clientes utilizavam no salão – shampoos, cremes, esmaltes e outros  –  e entregá-los na casa dos clientes com instruções diferenciadas de uso, “degustações” de produtos novos, por exemplo.

Os salões de bairro tem a vantagem que os seus clientes residem perto, caso estejam em áreas residenciais. Com criatividade e ações de marketing podem fidelizar  mais clientes, afinal todos os que estão em home office, no seu bairro, estão ao seu alcance. Parcerias com os lojistas dos setores menos afetados, como farmácias e supermercados, podem ser uma forma de gerar receita. Se aproximar das escolas que começam a voltar com aulas presenciais e, portanto, com os professores, também pode ser uma forma de conquistar mais clientes.

Veja também

Varejo/Serviços
14.01.2021 | Por Victor Melo

10 tendências de mercado para 2021

Leia mais
EnsinoFinanceiroImobiliárioIndústria de Bens de ConsumoMídia OOHSaúde/SeguradoraVarejo/Serviços
17.12.2020 | Por Victor Melo / Redator | 10 min

GeoRetrô: Confira os destaques de 2020

Leia mais
Ensino
10.12.2020 | Por Victor Melo / Redator | 10 min

Polos de faculdade à distância: 5 indicadores para expansão

Leia mais