SoluçõesCasesAcademiaBlogTalentosInstitucional
EnsinoFinanceiroImobiliárioIndústria de Bens de ConsumoMídia OOHSaúde/SeguradoraVarejo/Serviços

Veja formas de inovar na sua empresa

Como foi seu Dia dos Namorados? Para muitas pessoas, uma experiência no mínimo diferente.

Enquanto algumas empresas voltam a abrir, outras seguem investindo em modelos digitais de serviço e, independentemente disso, ambas procurando formas de se reinventar.

Veja abaixo as mais interessantes que destacamos no nosso radar para te ajudar a ver as coisas por novas perspectivas:

BrMalls retorna com sensor infravermelho e reforço em saúde

Com a retomada das atividades em alguns comércios, redobrar os cuidados com saúde e segurança se tornaram necessários.

brMalls, que administra shoppings em São Paulo e Rio de Janeiro, já utilizava soluções criativas para atendimento ao cliente durante a quarentena. O delivery e o drive-thru, usados para entrega, continuam funcionando para entregas de alimentos.

Agora, as unidades voltam a funcionar, com limite de horário e máximo de 20% na capacidade de público.

A empresa ainda importou sensores infravermelhos para medir a temperatura nas entradas, automatizou as cancelas, além das medidas básicas de proteção, como o uso de máscaras e álcool gel.

71% de usuários de app aderem ao Vídeo Date

O Dia dos Namorados não precisa ser apenas para quem namora. Isso é o que mostra o Par Perfeito, aplicativo de relacionamentos que aproveitou a data para lançar um botão de chamadas de vídeo.

A empresa fez uma pesquisa no início de junho com 1.200 usuários, e descobriu que 71% deles recorriam a esse tipo de ferramenta, além de considerarem antes de marcar um encontro após o isolamento.

Outro dado obtido foi de que 58% das pessoas sentiram maior interesse pelo aplicativo durante o período. A procura durante a pandemia inclusive cresceu 70%, totalizando 30 milhões de usuários.

Inteligência geográfica mapeia potencial de datas comerciais

As vendas sazonais representam grande fatia do faturamento para muitos varejistas. Neste ano, as limitações físicas e mesmo orçamentárias do consumidor impuseram desafios ao mercado, acelerando a adequação a estratégias de omnichannel e marketing digital.

A tendência é que muito disso se mantenha. Mas, para as lojas que forem reabrir ao longo dos próximos meses, a Geofusion realizou um estudo que demonstra como usar dados geográficos para planejamento em datas comemorativas.

Na análise, são utilizadas informações de quatro cidades diferentes: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Campinas. Além disso, divulga dados com exclusividade, como densidade demográfica por bairro e localização de concorrência.

radar-de-inovacao-2-3

Live com maestro inova no Dia dos Namorados

Diante da impossibilidade de receber clientes devido ao cenário atual, alguns restaurantes encontraram saídas criativas para atendê-los.

Chalezinho, especializado em fondues, desenvolveu um cardápio sob encomenda, incluindo velas, jogo americano e guardanapo personalizado.

Para tornar a experiência do consumidor ainda mais exclusiva, o estabelecimento realizou uma live com o maestro Carlos Gelman no Dia dos Namorados. O link de acesso era enviado apenas aos clientes que haviam feito pedidos.

Essas foram algumas das iniciativas mais inovadoras que surgiram nos últimos dias. Mas muitas outras podem acontecer quando as decisões são tomadas com inteligência.

Veja também

Indústria de Bens de Consumo
04.03.2021 | Por Victor Melo | 10 min

5 dicas de ações de vendas de Dia das Mães para indústrias

Leia mais
Varejo/Serviços
25.02.2021 | Por Victor Melo | 10 min

Formatação de franquias: por que se orientar por dados

Leia mais
Saúde/Seguradora
18.02.2021 | Por Victor Melo | 10 min

Mercado de saúde: a importância de mapear dados no setor

Leia mais