Publicado em 15/06/2020

Veja formas de inovar na sua empresa

Veja formas de inovar na sua empresa

Geofusion Geofusion
LinkedIn
Compartilhe:

Como foi seu Dia dos Namorados? Para muitas pessoas, uma experiência no mínimo diferente.

Enquanto algumas empresas voltam a abrir, outras seguem investindo em modelos digitais de serviço e, independentemente disso, ambas procurando formas de se reinventar.

Veja abaixo as mais interessantes que destacamos no nosso radar para te ajudar a ver as coisas por novas perspectivas:

BrMalls retorna com sensor infravermelho e reforço em saúde

Com a retomada das atividades em alguns comércios, redobrar os cuidados com saúde e segurança se tornaram necessários.

brMalls, que administra shoppings em São Paulo e Rio de Janeiro, já utilizava soluções criativas para atendimento ao cliente durante a quarentena. O delivery e o drive-thru, usados para entrega, continuam funcionando para entregas de alimentos.

Agora, as unidades voltam a funcionar, com limite de horário e máximo de 20% na capacidade de público.

A empresa ainda importou sensores infravermelhos para medir a temperatura nas entradas, automatizou as cancelas, além das medidas básicas de proteção, como o uso de máscaras e álcool gel.

71% de usuários de app aderem ao Vídeo Date

O Dia dos Namorados não precisa ser apenas para quem namora. Isso é o que mostra o Par Perfeito, aplicativo de relacionamentos que aproveitou a data para lançar um botão de chamadas de vídeo.

A empresa fez uma pesquisa no início de junho com 1.200 usuários, e descobriu que 71% deles recorriam a esse tipo de ferramenta, além de considerarem antes de marcar um encontro após o isolamento.

Outro dado obtido foi de que 58% das pessoas sentiram maior interesse pelo aplicativo durante o período. A procura durante a pandemia inclusive cresceu 70%, totalizando 30 milhões de usuários.

Inteligência geográfica mapeia potencial de datas comerciais

As vendas sazonais representam grande fatia do faturamento para muitos varejistas. Neste ano, as limitações físicas e mesmo orçamentárias do consumidor impuseram desafios ao mercado, acelerando a adequação a estratégias de omnichannel e marketing digital.

A tendência é que muito disso se mantenha. Mas, para as lojas que forem reabrir ao longo dos próximos meses, a Geofusion realizou um estudo que demonstra como usar dados geográficos para planejamento em datas comemorativas.

Na análise, são utilizadas informações de quatro cidades diferentes: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Campinas. Além disso, divulga dados com exclusividade, como densidade demográfica por bairro e localização de concorrência.

radar-de-inovacao-2-3

Live com maestro inova no Dia dos Namorados

Diante da impossibilidade de receber clientes devido ao cenário atual, alguns restaurantes encontraram saídas criativas para atendê-los.

Chalezinho, especializado em fondues, desenvolveu um cardápio sob encomenda, incluindo velas, jogo americano e guardanapo personalizado.

Para tornar a experiência do consumidor ainda mais exclusiva, o estabelecimento realizou uma live com o maestro Carlos Gelman no Dia dos Namorados. O link de acesso era enviado apenas aos clientes que haviam feito pedidos.

Essas foram algumas das iniciativas mais inovadoras que surgiram nos últimos dias. Mas muitas outras podem acontecer quando as decisões são tomadas com inteligência.

Quer saber mais sobre a Geofusion e nossas soluções? Preencha o formulário abaixo para agendar uma demonstração:

Nova call to action

Tags
Geofusion Geofusion
LinkedIn
Compartilhe:
Newsletter

Receba nossos conteúdos exclusivos!


Outras postagens

12 tipos de estoque no varejo e na indústria

Rota de vendas: como fazer com geomarketing

Canais indiretos: o que são e como alcançá-los com geomarketing

Loja perfeita no varejo: o que é e como tornar o ponto de venda mais eficiente