SoluçõesCasesAcademiaBlogTalentosInstitucional
EnsinoNotícia

Potencial de Consumo para Educação é notícia na Revista Época

Os leitores da revista Época se depararam na edição desta semana com uma informação intrigante: São Caetano do Sul (SP), Aracaju (SE) e Santana do Parnaíba (SP) são as três cidades brasileiras com maior Potencial de Consumo Médio para Educação por domicílio.

A notícia teve como fonte dados da Geofusion, que indica o volume em dinheiro disponível nos domicílios brasileiros para o consumo de diversas categorias de produto.

image_2

Confira o ranking completo de municípios por Potencial de Consumo para Educação por domicílio:

Ranking_Potencial_de_Consumo_para_Educao_por_domicilio

Como aplicar informações de potencial de mercado na prática?

Informações que indicam o perfil e o poder de compra da população fundamentam a análise de mercado, o planejamento de vendas e a expansão.

É assim que uma indústria automotiva consegue, por exemplo, justificar a abertura de novas concessionárias em uma cidade com alto potencial de consumo para aquisição de veículos, ou então verificar que o montante inviabiliza o projeto.

É claro que olhar puramente para os dados de mercado não será suficiente. Você precisará reuni-los em um amplo estudo e, quanto mais técnicas buscar para apoiá-lo, melhor.

Separamos alguns cases de grandes empresas que usaram técnicas de geomarketing para encontrar potencial de mercado e alavancar os resultados. Talvez seja um bom benchmark. Boa leitura!

Yamaha:  Saiba como a montadora reestruturou a rede, fechou unidades e ainda conseguiu vender mais.

Sony: A empresa estuda o mercado para identificar onde há potencial e cobrar resultados da força de vendas.

Depyl Action: As vendas em unidades novas dobraram após revisão da estratégia de expansão.

New Call-to-action

Veja também

Varejo/Serviços
06.05.2021 | Por Victor Melo | 10 min

Soluções para clínicas: os diferenciais da análise de mercado para o setor

Veja como o cenário do segmento de saúde hoje pode gerar insights para resultados prolíficos no futuro

Leia mais
Varejo/Serviços
29.04.2021 | Por Victor Melo | 10 min

Como abrir supermercados com análise de renda e concorrência

Descubra como o mapeamento de público-alvo e de oportunidades para abertura de estabelecimentos podem fazer toda a diferença para as redes do segmento

Leia mais
Indústria de Bens de Consumo
22.04.2021 | Por Victor Melo | 10 min

Lojas de produtos alimentares: como prospectar PDVs para indústria

Para quem trabalha no setor, encontrar os estabelecimentos ideais para cada linha ofertada é um desafio. Descubra como inteligência de dados georreferenciados te ajudam a solucionar esse problema

Leia mais