SoluçõesCasesAcademiaBlogTalentosInstitucional
EnsinoFinanceiroImobiliárioIndústria de Bens de ConsumoMídia OOHSaúde/SeguradoraVarejo/Serviços

Perfil de consumo: e se São Paulo fosse uma pessoa?

Paula é apenas uma personagem, mas bem que poderia ser real. Isso é o que mostra um levantamento que realizamos a partir de características e perfil de consumo predominantes dos paulistanos. Confira abaixo:

infografico-persona-sao-paulo

O perfil de consumo do paulistano por regiões

O modo como aplicamos esse conhecimento para saber mais sobre a Paula também serve para muitos outros casos. Aliás, convém ressaltar que ela representa apenas uma parte da população de São Paulo.

Quando analisamos as regiões da cidade, a predominância feminina permanece, mas os perfis de consumo logo se diversificam. Na zona sul, por exemplo, a população adulta é mais jovem do que no restante do município.

A maioria tem entre 30 e 34 anos, enquanto na capital como um todo a média entre adultos é de 40 aos 44 anos.

Já a renda continua na mesma média de Paula em grande parte da cidade, com exceção do Centro e da Zona Oeste.

Esses dois territórios possuem características diferentes em mais alguns aspectos. Além de possuírem renda média mais elevada, entre R$ 8,7 e R$ 19 mil mensais, os “Faria Limers”, “Santa Ceciliers” e seus vizinhos moram principalmente em apartamentos, e dividem a casa com apenas uma pessoa.

Gostou? Essa foi apenas uma amostra do quanto a inteligência geográfica é útil para compreender sobre a população e o modo como interage com diferentes territórios.

No mercado, isso é bastante comum para definição de personas e planejamentos estratégicos para expansão, gestão de territórios e pulverização de vendas. Quer saber mais a respeito? Confira este material exclusivo:

New Call-to-action

Veja também

Varejo/Serviços
20.01.2022 | Por Victor Melo | 10 min

Franquias de fast food: saiba usar o geomarketing para expansão

Descubra como dados geográficos podem potencializar a participação de mercado da sua rede

Leia mais
EnsinoFinanceiroImobiliárioIndústria de Bens de ConsumoMídia OOHSaúde/SeguradoraVarejo/Serviços
13.01.2022 | Por Victor Melo | 10 min

10 tendências de mercado para 2022

De maior foco em práticas sustentáveis ao desenvolvimento de tecnologias imersivas, veja o que esperar no mundo corporativo neste ano

Leia mais
Varejo/Serviços
16.12.2021 | Por Victor Melo | 10 min

Tipos de público-alvo: conheça 5 análises de mapeamento

Entenda como a inteligência geográfica de mercado te auxilia a descobrir exatamente onde está o seu cliente ideal

Leia mais