SoluçõesCasesAcademiaBlogTalentosInstitucional
EnsinoFinanceiroImobiliárioIndústria de Bens de ConsumoMídia OOHSaúde/SeguradoraVarejo/Serviços

Geração Y: renda e moradia dividem Millennials dos Aspiracionais

Estudo produzido pela Geofusion com dados da segmentação Mosaic Brasil, da Serasa Experian Marketing Services, aponta as principais características destes jovens que representam um grande desafio para companhias de todos os setores

Com uma nova visão de mundo, a Geração Y está gerando diversas transformações sociais, seja no mercado de trabalho, nas estruturas familiares ou na forma consumir. Por esse motivo representam grandes oportunidades e também desafios para empresas de todos os portes e segmentos.

Os Millennials e os Aspiracionais, grupos pertencentes a essa geração, são 8,3 milhões de pessoas em todo o Brasil – mais do que a população da Suíça – e o que diferencia estes jovens são, principalmente, renda e moradia.

É o que aponta o estudo “A Geração Y no Brasil”, realizado pela Geofusion, empresa especializada em inteligência geográfica de mercado, em parceria com a Serasa Experian Marketing Services. O levantamento teve como base os dados disponíveis na segmentação Mosaic Brasil – e está disponível na íntegra a seguir:

New Call-to-action

Veja também

Varejo/Serviços
07.10.2021 | Por Victor Melo | 10 min

Canibalizar lojas? Conheça 5 cenários e ações a adotar

Saber a distância aceitável entre duas lojas de uma mesma rede não é fácil. Saiba como a inteligência geográfica de mercado pode te auxiliar a tomar as melhores decisões quanto a isso.

Leia mais
Notícia
30.09.2021 | Por Victor Melo | 10 min

Confira os principais insights do Geotrends 2021

Leia mais
Ensino
16.09.2021 | Por Victor Melo | 10 min

Como fazer macro captação de alunos com mapas digitais?

Saiba como a inteligência geográfica te auxilia em suas estratégias para aumento de matrículas

Leia mais