Publicado em 17/12/2020

GeoRetrô: Confira os destaques de 2020

GeoRetrô: Confira os destaques de 2020

Geofusion Geofusion
LinkedIn
Compartilhe:

Em 2020, o mercado estremeceu com a profusão de acontecimentos que se colocaram na sociedade. As agendas ficaram pequenas para tudo o que precisava ser discutido, e o impacto das decisões foi, em muitos casos, inestimável.

Mas foi um ano, principalmente, que mostrou a necessidade de transformar a realidade.

Empresas saíram da estagnação para aderir ao digital, profissionais de diversas áreas desenvolveram competências inesperadas e a agilidade foi determinante para qualquer plano de ação.

Para nós da Geofusion, foi um ano de provas: das estratégias aos processos, fomos desafiados a pensar em respostas eficazes para um cenário de inúmeras incertezas.

Assim, mostramos o quanto entender e analisar com inteligência o que acontece ao nosso redor é de grande importância para obter resultados prolíficos. E, mais do que isso, manter a força em meio à multiplicação de riscos e ameaças.

Compartilhamos aqui um pouco do que desenvolvemos e aprendemos ao longo deste ano. Provavelmente você até mesmo participou de alguma dessas ações – será? Dá uma conferida!

1. Tivemos uma chuva de webinars especiais

A pandemia não afetou a todos igualmente. Alguns segmentos tiveram resultados excepcionais, expandiram unidades, potencializaram negócios, abriram capital e geraram oportunidades de trabalho.

Outros fecharam. Empresas precisaram rever contratos e custos, diminuir equipes e estudar fluxos de caixa sem muita certeza sobre os desdobramentos que poderiam ocorrer nos próximos meses.

Muitas estratégias foram revistas e aceleradas para se adequar a um mundo de relações à distância. O ecommerce sofreu um boomo delivery se situou como um pilar na garantia da saúde da população, e o EAD sofreu uma aceleração drástica.

Por isso, durante todo esse processo, procuramos entender as dores de cada um de nossos clientes e parceiros.

Não apenas estreitamos essa relação na busca das melhores soluções, como também amplificamos nossa atuação como um canal de incentivo à troca de conhecimentos com os maiores profissionais de inteligência geográfica do País. Ao todo, tivemos:

  • 26 webinars cuidadosamente personalizados para diferentes segmentos;
  • 21 apresentações de especialistas de ponta das maiores empresas do Brasil;
  • Realização de curso exclusivo sobre análise de cenários em parceria com a Live University;

Essas ações tiveram como foco ajudar as diferentes pessoas que compõem o mercado a entender e encontrar os melhores caminhos para passar pelos desafios de 2020 com inteligência.

Foram milhares de espectadores participando de nossos eventos e contribuindo para que, juntos e dentro de cada especificidade, descobríssemos como transformar a realidade.

Nova call to action

2. Realizamos o primeiro Geotrends 100% digital

E por falar em eventos, fizemos questão de não deixar de lado o maior que existe no segmento de inteligência geográfica do País.

Desta vez, o Geotrends não lotou nenhum auditório, o que era comum nas edições anteriores. E essa é a melhor coisa que poderia ter acontecido.

Seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde, pela primeira vez o organizamos de modo totalmente online, global e gratuito.

Contamos com representantes de empresas líderes do mercado brasileiro, como Mastercard BrasilEuromonitorWGSN, além de muitos outros convidados de destaque no segmento.

Batemos recordes de audiência, fomos bombardeados de perguntas de participantes curiosos para saber mais sobre as apresentações, e saímos do evento com a felicidade de termos realizado mais um evento de sucesso.

Além disso, também tivemos o primeiro GeoAwards, premiação visando reconhecer o melhor case de inteligência geográfica dos últimos tempos.

A seleção foi feita, a princípio, por uma banca de especialistas, e a votação contou com a participação do próprio público do Geotrends.

Assim, pudemos ter ainda a oportunidade de premiar Luana Pedro, da Danone Nutricia, pelo melhor uso de inteligência geográfica de 2020, com seu case de prospecção e pulverização de produtos nutritivos em diversos municípios do Brasil.

blog post-1

3. Produzimos materiais personalizados para diversas necessidades

Além de entender como as outras empresas estão reagindo às mudanças do mercado, sabemos que, muitas vezes, nossos clientes precisam de apoio para a concretização de insights extraordinários e pensar em diferentes estratégias.

Neste ano, nos dedicamos a suprir ao máximo essas necessidades, oferecendo conteúdos ricos em dados para profissionais que atuam em diferentes segmentos.

Destacamos aqui apenas três deles:

New call-to-action

4. Otimizamos produtos e desenvolvemos soluções

Agilidade é a palavra-chave para os dias atuais, e 2020 mostrou a urgência de incentivar isso no dia a dia dos processos das organizações. Não por acaso, foi justamente um fator que permitiu que continuássemos à frente em muitos aspectos.

Mesmo com todos os nossos colaboradores trabalhando de forma remota, a eficiência dos recursos que oferecemos não apenas se manteve, como ainda foram incrementadas para melhor atender às necessidades dos usuários.

Desta forma, lançamos o OnData, uma solução que permite às pessoas conectarem nossos dados ao ecossistema que elas já utilizam, fazendo requisições sob demanda, em tempo real, via API.

Isso não significa que nossos produtos “veteranos” foram esquecidos. Muito pelo contrário. Todos os dias deste ano foram dedicados a melhorias na experiência dos usuários que utilizam o OnMaps, nosso carro-chefe.

Fizemos, no total, 50 implementações no sistema de modo a tornar a usabilidade da ferramenta muito mais simples, intuitiva e sofisticada.

Além disso, mais de 700 treinamentos foram realizados para profissionais interessados em aprender ou reciclar seus conhecimentos em nossas ferramentas.

Em meio a diversos desafios, mantivemos viva a energia para que cada vez mais pessoas estejam capacitadas e afiadas para usar a inteligência geográfica como meio de transformação da realidade, independentemente do segmento de atuação.

20200619_132125-2-1

Na foto, a geolover Regina Fonseca, do time de Pessoas & Cultura, ajudando a preparar os materiais de escritório para serem entregues nas casas do restante da equipe

5. Cuidamos dos resultados onde eles realmente começam

Todos os números conquistados com nossos clientes e parceiros em 2020 possuem uma força motriz por trás deles, responsável pela eficiência e agilidade com que cada entrega acontece.

Trata-se do nosso time de colaboradores, os geolovers, que atuam nas cidades de São Paulo, Campinas – e, agora, São Luís e Fortaleza. Isso mesmo!

Neste ano, começamos a abrir algumas vagas para profissionais interessados em atuar de forma completamente remota, independentemente da pandemia, possibilitando a participação a partir de qualquer canto do País.

Essa decisão é reflexo da confiança que temos na capacidade de mantermos a qualidade de nossos produtos e serviços onde quer que a equipe esteja.

Além disso, na Geofusion, dezenas de iniciativas foram realizadas durante o ano para garantir o cuidado, o bem-estar, a segurança e a saúde de absolutamente todos os colaboradores, em todos os municípios em que atuamos.

Distribuímos máscaras de proteção, materiais de escritório, tivemos aulas de ginástica laboral, palestras, festas online e diversos desafios premiando os geolovers mais sagazes e antenados.

Fizemos isso juntos, ainda que à distância. Diversos times participaram das decisões a respeito de quais passos darmos, em relação ao mercado e também a nós mesmos.

Isso porque prezamos pelo reconhecimento das diferentes inteligências e capacidades de contribuição do nosso time. E é com essa cultura que transformamos a realidade do mercado – há 24 anos.

Quer saber mais sobre a Geofusion e nossas soluções? Preencha o formulário abaixo para agendar uma demonstração:

Nova call to action

Geofusion Geofusion
LinkedIn
Compartilhe:
Newsletter

Receba nossos conteúdos exclusivos!


Outras postagens

5 dicas de geomarketing para ações com materiais de pontos de vendas (MPDV)

Varejo de vizinhança: o que é e importância do geomarketing

12 tipos de estoque no varejo e na indústria

Rota de vendas: como fazer com geomarketing